sexta-feira, 19 de maio de 2017

Anna Hannickel e Frederico de Oliveira na Temporada 2017 da SAV

Anna Hannickel e Frederico de Oliveira 

A Sociedade Artística Villa-Lobos (SAV) recebe no sábado, dia 27 de maio, às 17h, no Theatro D. Pedro, a soprano Anna Hannickel e o barítono Frederico de Oliveira, interpretando conhecidas árias de óperas.


Programa:

Mozart
La ci darem la mano
Don Giovanni Se vuol ballare
Le Nozze di Figaro Ach ich fühls
Zauberflöte Pa, pa, pa

Bellini
Casta diva
Norma Ah! Per sempre io ti perdei
I Puritani

Verdi 
Addio del passato
La Traviata Credo in un dio crudel
Otello

Wagner
O du mein holder Abendstern
Tannhäuser

Puccini
Quando men vo
La Bohème Nulla! 
Silenzio!
Il Tabarro Babbino caro
Gianni Schicchi

Gershwin
Summertime
Porgy and Bess I got plenty o'nuttin Bess, you is my woman now



Anna Hannickel

Natural de Petrópolis, RJ, a jovem soprano Anna Claudia Hannickel é Bacharel em Canto pela UFRJ. Vem se destacando no cenário musical carioca como solista. Iniciou seus estudos com oito anos no tradicional coral das Meninas Cantoras de Petrópolis. Nos cinco anos em que fez parte do grupo, Anna foi solista soprano principal na maioria dos eventos (concertos no Brasil e no exterior). Como solista, se apresentou na Escola de Música de Montserrat (Espanha) e representou o Brasil na Feira Internacional de Lisboa. Ainda com as Meninas, solou com a Orquestra da Petrobrás sob regência do Maestro Roberto Tibiriça, na inauguração da árvore de natal da lagoa com Paulo Zotti e com a Orquestra Sinfônica Brasileira no projeto Aquarius especial Mozart.

Em sua carreira solo, Anna voltou a ser solista com a OSB no projeto Aquarius em Copacabana interpretando Bachianas Brasileiras n5, cantou na festa de 80 anos do jornal O Globo, tanto na missa na Candelária, quanto no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, no Espetáculo "Alma Brasil" onde interpretou "Invocação em Defesa da Pátria, de Villa Lobos.

Foi regida pelo maestro Isaac Karabtchevsk, cantando "Valsa de uma Cidade" e o final da "Floresta do Amazonas" de Villa Lobos em mais um Projeto Aquarius.

A soprano estudou canto na escola de música III Trillo em Florença, Itália.

Participou de Master Classes ministrados pelos professores: Mitsuko Shirai, Martin Schimidt e o Italiano Fábio Centanni.


Frederico de Oliveira

Dotado de um timbre profundo e aveludado e de grande expressividade vocal e interpretativa, o baixo-barítono petropolitano Frederico de Oliveira graduou-se em canto pela Escola de Música da UFRJ. Aprimorou seus estudos na Alemanha, Áustria e Suíça em 2013 e 2014. Sua versatilidade vocal lhe permite atuar desde o repertório operístico à música de câmara. Foi semifinalista no 1oconcurso de canto da Escola de Música da UFRJ e premiado com a 3a colocação no concurso de música de câmara do 49o Festival Villa-Lobos. Participou como solista de diversas óperas no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Theatro Municipal de Niterói, Parque Lage, Sala Baden Powell, assim como de concertos de câmara no Rio de Janeiro e em Petrópolis. Nas cidades alemãs de Andernach, Bendorf,  Neuwied e Koblenz obteve grande sucesso de público e crítica com recitais de canções de câmara de compositores brasileiros.


SERVIÇO:

Sociedade Artística Villa-Lobos – SAV

Anna Hannickel e Frederico de Oliveira

Data: 27/05/2017 – sábado, às 17h
Local: Theatro D. Pedro - Praça dos Expedicionários s/n – Centro - Petrópolis
Tel: 24 2235-3833
Capacidade: 480 lugares
Acesso para deficientes
Não possui estacionamento/ Não aceitam cartões
Compra de ingressos somente na bilheteria do local, de quarta a domingo, de 14 às 18h 
Ingressos avulsos - R$ 80,00 (inteira)
Ingressos Meia-entrada - R$ 40,00 (válido apenas para estudantes e idosos)


Reg Murray - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário