quinta-feira, 25 de maio de 2017

Concurso de Poesia da Bauernfest 2017

Inscrições até 19 de junho





           
Estão abertas as inscrições para o 25º Concurso de Poesia da Bauernfest com o tema A origem e influência germânica na Cidade Imperial. O tradicional evento literário da Festa do Colono Alemão de Petrópolis ocorrerá no dia 29 de junho, às 9h, no Palácio de Cristal. A realização é do Instituto Municipal de Cultura, com apoio da Secretaria de Educação, Academia Brasileira de Poesia - Casa de Raul de Leoni e Clube de Poesias do Petropolitano FC, com coordenação de Catarina Maul.

Podem se inscrever poetas de todo o Brasil, até o dia 19 de junho. As categorias são: Infantil - até 12 anos; Juvenil - de 13 aos 18 anos; Adulto e Adultos-Outras Cidades. O tema focado na vinda dos colonos alemães é obrigatório para todas as categorias, exceto para os adultos de outras cidades que podem utilizar de outras reflexões acerca do mesmo tema.

As poesias devem ser entregues na Casa de Educação Visconde de Mauá,  aos cuidados de Catarina Maul, ou enviadas para Caixa Postal 91.714 - Agência Cidade Imperial - CEP 25620972. Poetas de outras cidades e participantes autorizados previamente pela coordenação do concurso poderão enviar seus trabalhos para o e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com, colocando no campo assunto: Concurso de Poesia da Bauernfest.

Serão selecionados dez trabalhos de cada categoria, exceto Adultos-Outras Cidades, para serem apresentados ao júri na noite do evento. Os três primeiros colocados e os melhores intérpretes de cada categoria serão premiados com troféus. Já os três vencedores da categoria Adultos-Outras Cidades serão conhecidos na noite de entrega da premiação e não disputam o troféu de Melhor Intérprete.  

Mais informações sobre a inscrição e apresentação dos trabalhos podem ser obtidas no regulamento disponível no site da Prefeitura Municipal de Petrópolis ou pelo e-mail concursosliterariospetropolis@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário