segunda-feira, 22 de maio de 2017

Lançamento do livro "História do Quitandinha" movimenta noite petropolitana

Luiz Carlos Boralli Garcia ladeado pelo capista e diagramador Alex Avena e Catarina Maul, da Bem Cultural Editora

Na sexta-feira, dia 19 de maio, com todo  elegância merecida, foi realizado o lançamento do livro A História do Quitandinha, do autor Luiz Carlos Boralli Garcia, pela Bem Cultural Editora, no primeiro piso do Lago Sul, no próprio Quitandinha.

Com certeza, muita emoção pairou nos olhares do grande público que prestigiou o evento e, mais que tudo, o próprio autor, que traça a sua própria biografia dentro dos espaços do prédio que o acolheu por quase 30 anos.

Luiz Carlos e amigos 

Foi uma noite linda, alegre, nostálgica, rica de lembranças e curiosidades. A presença do Carlos de Lucas, hoje com 90 anos, 50 destes dedicados às atividades num dos pontos turísticos mais procurados da cidade e que dá nome ao livro, marcou momento especial, sendo homenageado pelo autor, representando todos os outros que ficaram pelo caminho e seguiram viagem pro plano superior, mas nunca sem antes ajudar a escrever a história, hoje no livro.
 
O autor explanando sobre seu livro

Outro momento marcante foi a presença da filha de Arthur Reis, Sandra Reis, que ao ler o nome do pai nas memórias do livro, não conseguiu conter as lágrimas, pois durante 30 anos o pai, hoje falecido, cuidou de toda a parte elétrica do Quitandinha.

Francisco de Orleans e Bragança,  Luiz Carlos e Celso Noel

O prefaciador, Francisco de Orleans e Bragança marcou presença, assim como muitas personalidades da cidade, cariocas que subiram a serra para o evento, historiadores e empresários.

Luiz Carlos Boralli, que foi o único financiador do projeto, estava emocionado, pois deixar o livro era mais que a realização de um sonho, mas a sua missão de vida, agora dividida por tantas pessoas que aguardavam ansiosas essa data.

Luiz Carlos e sua família.

O livro já se encontra à venda na Livraria Nobel no centro e em Itaipava. 

Catarina Maul 

Nenhum comentário:

Postar um comentário