quinta-feira, 8 de junho de 2017

Bourbon Festival Paraty

Festival reúne na cidade histórica o melhor do jazz, blues, música brasileira e soul


Wallace Roney Quintet, Joe Louis Walker e Gregoire Maret
são as atrações internacionais

Bourbon Festival Paraty chega a sua 9ª edição, que acontece de 9 a 11 de junho (6a feira a domingo), com shows gratuitos na cidade histórica de Paraty (RJ). O evento é hoje um dos mais importantes festivais de música realizados no Brasil, com grandes artistas, em shows emoldurados por um cenário perfeito.
Joe Louis Walker

O festival receberá nesta edição três grandes nomes internacionais: guitarrista americano Joe Louis Walker. O discípulo e parceiro de Miles Davis, Wallace Roney (que se apresenta Wallace Roney Quintet) Grégoire Maret, o mais requisitado gaitista entre os grandes nomes da música mundial.
Na edição deste ano, o evento contará com um palco, localizado na Praça da Matriz, no centro histórico da cidade, além de programação de três buskers (apresentações de artistas de rua): Busker Rosário (ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário), Busker Santa Rita (em frente a Igreja de Santa Rita) e Busker Quadra (ao lado da Igreja da Matriz).
Wallace Roney

"Um verdadeiro virtuoso da guitarra, cantor único e compositor prolífico", é apenas uma das citações elogiosas para o guitarrista americano 
Joe Louis Walker. Já Wallace Roney discípulo e parceiro de Miles Davis que foi seu principal instrutor e parceiro, tornando-o um dos mais importantes trompetistas do jazz.

Gregoire Maret

Gregoire Maret, o mais requisitado gaitista entre os grandes nomes da música mundial, entre eles: Pat Metheny (com quem ganhou um Grammy), Herbie Hancock, Marcus Miller e Cassandra Wilson. Esse é o trio de nomes internacionais que encabeça o line-up do Bourbon Festival Paraty deste ano, que contará também com um time de excelentes músicos brasileiros, além dos tradicionais buskers (músicos de rua) que espalham boa música pela cidade toda.
No elenco brasileiro estão a dupla André Frateschi e Miranda Kassin, a grande revelação Mestrinho e seu acordeon, os baixistasPipoquinha e Thiago Espírito Santo, o saxofinista Leo Gandelman e a Hammond Grooves.  Ainda teremos a Orleans Street Jazz Band circulando pelas ruas do Centro Histórico, o artista frequente na cidade, Marcinho Eiras, os buskers (músicos de rua), que se apresentam em diferentes locais durante os dias, completam o cardápio musical do festival. O DJ Crizz abre e fecha a programação todos os dias.
Considerado um dos eventos mais importantes dentro do calendário artístico, cultural e turístico da cidade, o Bourbon Festival Paraty, depois de 8 anos de sucesso crescente e incontestável, com três palcos na edição passada, com público que atingiu cerca de 30 mil pessoas e ocupação hoteleira máxima, chega a sua nona edição em uma dimensão menor, em face da atual situação econômica e política da Cidade, do Estado do RJ e do País.

Edgard Radesca, criador e produtor do festival fala sobre a difícil tarefa de produzir e manter a qualidade de um evento nas condições atuais:

 “Este ano, por não contarmos com os patrocinadores das ultimas edições, tivemos que tomar uma difícil decisão: não realizar o festival ou realizá-lo menor, com menos artistas e palcos, mas mantendo a alta qualidade artística que é a marca registrada do festival. E assim, decidimos realizá-lo! Esperamos que o público que sempre prestigiou o festival apoie nossa decisão e venha a Paraty curtir esta bela cidade e as excelentes atrações que programamos... The show must go on !”  

Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, a 9ª edição do Bourbon Festival Paraty é realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty com o apoio da Associação Comercial da Cidade.

Programação Completa: www.bourbonfestivalparaty.com.br



Assessoria de Imprensa
Silvana Cardoso – RJ
Maria Inês Costa - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário