sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pousada Fazenda Caturama – Casamento sem pressa


A bucólica Pousada Fazenda Caturama, situada na região serrana do Rio de Janeiro, oferece um local privilegiado para noivos apaixonados que desejam celebrar casamentos românticos e originais, tendo como cenário principal a natureza.

A Caturama, em Areal, é uma pousada de estilo rústico, inserida numa imensa área da Mata Atlântica de aproximadamente 1.300 mil metros quadrados e com uma vista de tirar o fôlego. A casa dispõe de oito confortáveis suítes, sendo uma delas destinada especialmente a casais que estão em lua de mel, com uma decoração especial. Todas as áreas construídas da pousada se integram perfeitamente aos espaços externos, bem como o seu restaurante e bar que dão para a piscina com vista para a montanha. Na área no entorno da pousada, os hóspedes podem ainda desfrutar de cachoeiras, diversas atividades esportivas ao ar livre e ainda admirar a rica fauna e flora da região.

“A vantagem de realizar um casamento numa fazenda é que tanto os noivos quanto a família e os amigos têm a possibilidade de curtir a beleza do nosso local, da nossa paisagem, sentir o ar puro e o clima calmo do campo, sem dúvida revigorante e ideal para um dia de tanta importância na vida das pessoas que celebram o amor. O casamento torna-se mais intimista e mais bonito, iluminado quase sempre por um céu cor azul celeste tendo o pôr do sol como testemunha”, conta a proprietária Patrícia Carvalho que administra a pousada com o marido Mauro Carvalho. Os dois são profissionais de educação física e tiveram a ideia de montar este negócio em 2010 que aliasse conforto e lazer ao ar livre. Sua inauguração oficial foi em 2013.


“As cerimônias são todas planejadas e organizadas conforme os pedidos dos noivos, ajustando-os aos seus orçamentos, desde a preparação do local até a indicação dos fornecedores para a decoração e o bufê, por exemplo”, explica Patrícia. “Isto economiza tempo do casal e otimiza os custos”, sublinha Mauro que acumula em sua bagagem a formação de administrador de empresas e advogado especializado em áreas ambiental e imobiliária. Os proprietários aproveitam e falam que os noivos que decidem se casar na Caturama podem ter sorte para a vida toda. “Isto é uma superstição devido ao nome da pousada que tem origem na língua tupi-guarani e significa boa sorte”, brinca Patrícia.


Destination wedding – casamentos sem pressa

Muitos casais, inclusive famosos, têm se rendido ao chamado destination wedding e vem escolhendo a serra para dizer o “sim” tão sonhado, como foi o caso dos jornalistas Pedro Bial e Maria Prata que elegeram a histórica Petrópolis para se casar. O destination wedding é um pacote de destino de viagem curto idealizado especialmente para casamentos que começam numa sexta-feira e terminam no domingo. “Esta é outro serviço que a Caturama pode propor aos noivos que queiram realizar um casamento sem pressa, na companhia da família e dos amigos. Normalmente, os convidados e os noivos chegam à véspera do casamento, jantam no local ou em outros restaurantes da nossa região como Itaipava ou Três Rios (temos acesso fácil pela BR-040); no dia seguinte, como já estão na pousada podem curtir o local com as crianças e, à tardinha, celebram e festejam o casamento até tarde. No terceiro e último dia, tomam café da manhã juntos. É muito prazeroso tanto para os adultos quanto para as crianças que também podem aproveitar à vontade das diversas atividades de lazer e esportivas ao ar livre”, enfatiza Patrícia. 


A Pousada Fazenda Caturama foi construída na antiga fazenda Julioca e tem capacidade total para acolher 30 pessoas. Todas as suítes são equipadas com TV, frigobar, cama americana, ar condicionado, ventilador, sendo que quatro delas tem varanda. As diárias incluem ainda acomodações que abrigam até três ou quatro pessoas e um farto café da manhã típico de fazendas. O sistema de meia pensão ou pensão completa também pode ser solicitado ao fazer a reserva. Aliado ao conforto que oferece, a Caturama dispõe de uma extensa variedade de atividades de lazer, todas com o propósito de integrar os hóspedes à natureza, como campo de futebol, quadra de vôlei de grama, badminton, biribol (vôlei na piscina), sauna, caminhadas ecológicas, passeios a cavalo em trilhas ecológicas, passeios de bicicleta, pescaria, slackline, skate e pescaria. Para aumentar ainda mais a gama de serviços para seus hospedes, a Caturama está construindo uma parede de alpinismo.

Nos futuros planos de Patrícia e Mauro há a intenção de transformar 50% da propriedade de mata nativa e mananciais de água em área de proteção gravada em RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural).


Pousada Fazenda Caturama - www.pousadacaturama.com.br
Endereço: Rodovia BR-040, km 38. Bairro: Julioca. Areal – Rio de Janeiro
Acesso Wi-Fi em toda área da pousada.
Aceita animais de pequeno porte.
Aceita todos os tipos de cartões.
Como chegar: 
Informações e Reservas:
Fixo: (24) 2257-1485 
Oi: (24) 98848 -1485
 
Todos os dias das 08h00 às 20h00

Check in: finais de semana (de sexta a domingo), das 14h às 22h, dias de semana (de segunda a quinta) das 14h às 21h. 
Check out: até 12h.

Pensão simples (uma diária com café da manhã para duas pessoas). Os preços da estada variam entre R$ 250,00 e R$ 380,00 dependendo da temporada e do pacote escolhido pelos hospedes.



Reg Murray - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário