quinta-feira, 17 de maio de 2018

Andréa Magalhães Lins inaugura exposição


Andrea Magalhães Lins



A artista plástica Andréa Magalhães Lins inaugurou sua exposição Eclosão do Eu, no Espaço Arte, Cultura e Psicologia, na Barra da Tijuca, na quarta-feira (16). A mostra é composta por 20 obras emolduradas feitas à mão, com técnicas de colagem de papel e algumas em papel sobre tela, e estará aberta à visitação até o final do mês. Flávia Curvelo assina a curadoria.



Yvone Leocadio Moreira, Manoel Thomaz e Miriam Cheneaux


“A exposição está altamente criativa com instigante chamada à contemplação. A série Eclosão do Eu reflete o trilhar de um feminino que ultrapassa a biologia. Expressa em cada obra o que testemunho como psicanalista nas mulheres que se tornam maior por florescimentos, mantendo-se femininas... A trajetória de um preciso feminismo delicado”, declara Manoel Thomaz Carneiro, psicanalista e professor do Espaço.


Nidia Santiago, Heloísa Raso e Liliane Santiago



Um dos destaques da exposição é o quadro Passeio no Jardim, que traz a liberdade da mulher e apreciação do contato com a natureza, que segue a filosofia Arte de Ser, peculiar da artista. As obras estarão à venda e parte da renda obtida será revertida à ONG Casa Arte da vida.


Ilana Zanderer e Vera Gonzaga



Sobre o Espaço

O Espaço Arte, Cultura e Psicologia é um ambiente para disseminar conhecimento voltado a cursos e eventos sobre artes, história, psicologia e filosofia, dentre outros, idealizado por Manoel Thomaz Carneiro, conhecido como o “Mestre Pensador”, sob a coordenação de Liliane Santiago. Segundo ele, o objetivo é ensinar a pensar fora da caixa, quer dizer pensar diferente, de forma não convencional, romper paradigmas e criar um novo olhar para si e para o mundo.


Serviço:
Exposição Eclosão do Eu – de Andréa Magalhães Lins
Local: Espaço Arte, Cultura e Psicologia
Endereço: Avenida das Américas, 8.585 - Loja 127 - Vogue Square, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
Duração da mostra: até o final do mês de maio.
Entrada franca

Fotos de Vera Donato

Nenhum comentário:

Postar um comentário